quarta-feira, 8 de junho de 2011

CARDÁPIO AFRODISÍACO PARA AMANTES APAIXONADOS

Para o Dia dos Namorados, ou qualquer outro dia que valha a pena amar!

Um post, no mínimo...... quente.... hahahaha
Esse cardápio foi especialmente montado para o dia dos namorados. Pensei em deixar receitas que valorizasem o momento, porque uma ajudinha nunca é demais, né?
Os ingredientes foram todos cuidadosamente escolhidos para ter o seu "Q" afrodisíaco e as receitas pensadas para serem rápidas e simples na sua confecção.... porque não é dia de ficar se matando na cozinha. 
Estar descansado é mais que fundamental, certo?
Bom, pensei em alguns aperitivos para começar as carícias, uma entrada fria para entrar no clima, a entrada quente pra esquentar as preliminares de verdade. Daqui em diante, não há mais volta. Então, é chegada a hora do prato principal, a apoteose, momento supremo, ponto culminante de um almoço, ou jantar ... e ai é que fica bom.... e sobremesa, um complemento encantador na liturgia da mesa. Porque amor de verdade é sempre muito doce. 

Prá finalizar, o efeito afrodisíaco de cada ingrediente. E vou me autorizar a usar as palavras da grande Isabel Allende (I.A.).
DELEITE PURO!!!
Ah..... É só clicar no nome do prato que o blog direciona para a receita. 
Não se esqueçam de servir porções pequenas. "Amantes inchados e sonolentos não podem se exibir fazendo proezas acrobáticas na cama" (I.A.)

Preliminares.... ops.... Petiscos: AMEIXAS FRÍVOLAS
"As primeiras cócegas e mordidelas. À mesa, representam aquilo que os beijos são para os apaixonados, uma mostra delicada do que virá mais tarde. São servidos para acompanhar um coquetel ou uma taça de vinho branco, antes de se passar à mesa e, em alguns casos, quando a ansiedade de amar é tão grande que não há tempo a perder, podem substituir a comida". (I.A.)
As ameixas, assim como o pêssego, representam um símbolo das partes íntimas da mulher.

Entradas 
"Jogos amorosos, folha a folha, beijo a beijo. Vamos oferecer a algumas entradas para o almoço daqueles amantes que se encontram secretamente ao meio dia, para aqueles que desejam um jantar leve antes de fazer amor ou queiram exibir sua habilidade culinária com um cardápio um pouco mais elaborado." (I.A.)

 Morango e Framboesa,  no código do erotismo, convidam ao amor. São o complemento ideal do champanhe nos rituais da sedução preferidos de Paulina Bonaparte. Considerados delicados mamilos frutíferos por Isabel Allende.
Henri Gervex - O Nascimento de Vênus - 1896
 Assim como as ostras são considerados altamente afrodisíacos por parecerem muito com as partes íntimas da mulher.

"Depois de executar os passos da dança dos flamingos que leva os amantes a um ponto sem retorno, chega o momento de mostrar o verdadeiro talento dos executantes." (I.A.)
Da mesma forma como os mexilhões, os camarões e todos os frutos do mar são considerados muito afrodísíacos. E motivo principal por isso é muito bonito! 
Afrodite, a deusa do amor, foi nascida do mar depois de Cronos ter castrado seu pai e lançado seus orgãos genitais na água. Assim, Afrodite foi procriada da espuma das ondas. 
Boticelli, em O nascimento de Vênus, ela emerge do mar, sem roupas, apenas com seus longos cabelos, de prá, na concha de uma vieira. (I.A.)
Botticelli. O nascimento de Venus. 1485.
Henri Gervex  pintou a deusa surgindo das espumas das ondas.





"Final feliz. Depois de um jantar erótico que, colherada a colherada, conduz os amantes atravéz dos preâmbulos e jogos amorosos até o leito, deve haver um final feliz: a sobremesa." (I.A.)  
Já falamos dos morangos acima, agora é hora do chocolate. Chamado de Theobroma cacao, significa "fruto dos deuses". E no império asteca, a bebida sagrada era privilégio dos nobres, e relacionado à deusa da fertilidade Xochiquetzal.
Vicia  e excita tanto quanto o café e é símbolo dos rituais do cortejo romântico. Que mulher não viu suas defesas desmoronarem diante de uma caixa de chocolates?

Dicas de Bebidas:
Até as entradas, um vinho branco. Indico de uva chadornay.
Prato Principal, um tinto Pinot Noir.
Apos a sobremesa: um vinhozinho do Porto.
(consultoria da Fabi!!!!)

Dicas de Trilha Sonora: isso é bem pessoal, tá?
- Melody Gardot, minha amada atual
- James Morrinson
- John Mayer
- Louis Armstrong
- Madeleine Peyroux
- Norah Jones
- George & Ira Gershwin, em qualquer voz
- Cole Porte, em qualquer voz
- Warren Haynes.

Mas lembrem, que no fundo, no fundo..... o que faz os amantes enlouquecerem é o carinho, o respeito, o clima, enfim... os detalhes!

Espero que todos gostem, e curtam!!!!

Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, dúvidas e sugestões!