terça-feira, 4 de junho de 2013

CARDÁPIO AFRODISÍACO PARA AMANTES APAIXONADOS 2

Novamente: Para o Dia dos Namorados, ou qualquer outro dia que valha a pena amar!

Este é o terceiro ano que monto um cardápio para o Dia dos Namorados. Infelizmente, minha escolha para o ano passado não foi acertada, então, cardápio completo, vocês encontrarão apenas dois. Caso queriam conferir o primeiro, é só clicar aqui.
Como sempre, montei um cardápio com ingredientes nobres, finos e gostosos, porque a ocasião pede requinte, certo? Afinal, existe coisa mais requintada nesse mundo que o Amor? Não, não existe.
Além da nobreza, os ingredientes também foram escolhidos a dedo pelo seu significado, ou efeito, afrodisíaco. Portanto, o jantar tem tudo que os amantes querem: luxo, romantismo, sabor, erotismo, perfume e beleza.
O cardápio desse ano:

Como sempre, por ser uma ocasião tão especial, vale a pena investir em ingredientes de qualidade e não fazer substituições.
Pra ficar mais fácil a procura, separei cada receita em um post diferente, mas é só clicar no nome da receita e o blog já direciona, certo?
Aí, vocês me perguntam: mas porque tudo isso é afrodisíaco?
E eu respondo, tim- tim, por tim- tim.... rsrsrs. E olha, quase uma enciclopédia!!!! Sabe aquela historinha de que onde há fumaça, há fogo? Então, é verdade. Se disseram que é afrodisíaco, por lenda, mitologia ou conto popular, é porque existe, sim, uma razão fisiológica para isso. Até eu me surpreendi na minha pesquisa!!
Olhem só!

Trilogia de Prosciutto Queijo
Aspargos: Os alimentos afrodisíacos são acompanhados de muita lenda e histórias picantes. No caso dos aspargos, a lenda vem de tempos muito antigos, e de fontes muito quentes. Há referência da hortaliça em alguns contos do livro "As Mil e uma Noites", manuscrito no século IX. No século XVII, o botânico Nicholas Culpeper escreveu que o aspargo “atiça a luxúria no homem e na mulher”, no mínimo, pelo seu formato fálico. Na França do século XVII, uma das mais famosas cortesãs, amante do rei Luis XV, Madame de Pompadour, era uma grande apreciadora de um prato a base de aspargos. Dizem, ainda, que no século XIX, casais de noivos participavam de cursos de preparo de aspargos como parte do treinamento para as noites do casamento.
Lenda, ou não, os aspargos possuem realmente, nutrientes que podem melhorar o desempenho sexual. O aspargo é rico em vitamina B3 (que promove a vasodilatação, melhorando a circulação e a ereção) e em magnésio (importante para a produção de serotonina, o hormônio do bem-estar, que é fundamental para a libido). Além disso, possui ácido fólico, responsável por aumentar a produção de histamina, necessária para alcançar o orgasmo em ambos os sexos. Fonte: Blog Ela
Foto por Lúcia Magro Stuart

Figos: Os figos são uma das mais antigas frutas presentes na história da humanidade. Eram folhas de figo que cobriam as partes íntimas de Adão e Eva. No Egito, era a fruta preferida de Cleópatra, a grande e sedutora mulher do Egito. E, na Grécia, era um alimento sagrado, associado ao amor e à fertilidade e ingrediente fundamental das festas do deus Dionísio. Suas qualidades afrodisíacas são também baseadas na aparência. Considera-se que um figo aberto é semelhante aos órgãos sexuais femininos. No hinduísmo, corresponde a chacra Svadhisthana, da sexualidade e é um dos alimentos da ayurvédica para curar impotência. É rico em vitaminas A, B1, B2, B3 e C que em combinação com alta concentração de açúcar de rápida assimilação, fornecem ao corpo uma quantidade extraordinária de energia, ideal para longas noites de prazer. Também que a doçura e seu perfume, fazem despertar o desejo. Fonte: Blog Vital e Saudável
Pêras: A pêra é um dos maiores presentes do verão para os amantes da alimentação natural. Com um sabor delicioso, a fruta é rica em potássio, sódio, cálcio, fósforo, enxofre, magnésio, silício, ferro, vitaminas A e C e do complexo B, portanto, com ações semelhantes à do figo. Sua aparência fálica, segundo alguns, assemelha-se ao corpo feminino

Risoto de Alho Negro e Camarões
Alho: Os monges tibetanos não tinham permissão para entrar no mosteiro se tivessem comido alho, porque dizia-se que o alho provocava paixões. Era também um afrodisíaco conhecido entre os egípcios, gregos, romanos, chineses e japoneses. Acredita-se que suas propriedades estimulantes funcionem melhor para homens e mulheres na andropausa e menopausa. Isto por conter compostos relacionados com hormônios sexuais. Do ponto de vista nutricional, o alho melhora de forma significativa a circulação sanguínea. Estudos demonstram, que o alho pode aumentar a produção da enzima nitric oxide synthase, responsável pelo mecanismo de ereção. Fonte: Virilplant
Foto por Guilherme Milanetto
Camarão: pelo seu alto conteúdo no sal mineral zinco ajudam a manter um bom funcionamento das funções hormonais masculinas e femininas. No homem, o zinco é fundamental na produção do esperma. Sua carência pode provocar impotência. Os camarões devem ser consumidos regulamente pelo seu aporte em zinco, não tanto porque sejam estimulantes sexuais no curto prazo, mas porque ajudam a manter uma vida sexual saudável constante. Fonte: SaúdeNatural

CheeseCake de Frutas Vermelhas:
Foto por Guilherme Milanetto
Morango: É rico em flavonóides, vitaminas do complexo B, ácido fólico, vitamina A, que já sabemos, são ótimos estimulantes sexuais, além de boa fonte de cálcio e potássio. 
Framboesa, Mirtilo e Amoras: para alguns, com uma boa criatividade, essas frutas são consideradas afrodisíacas pela sua aparência fálica, que se assemelhariam aos mamilos. Sua cor rósea-avermelhado estimula áreas cerebrais, fazendo lembrar a cor dos órgãos genitais entumecidos pelo prazer. São ricos em vitamina C, um excelente antioxidante, e vitamina E, importante para a produção de hormônios e do impulso sexual. Fonte: Revista Vitta.

Chocolate com Mix de Castanhas e Frutas Secas
Chocolate: um dos reis afrodisíacos, o chocolate é um dos queridinhos pelos apaixonados. O chocolate é um alimento que estimula vários sentidos. Além do aroma e sabor associados à textura suculenta, que derrete na boca, possui ainda substâncias que reagem no organismo, como o triptofano, aminoácido indispensável para a formação de serotonina (neurotransmissor responsável pelo prazer e bom humor). O chocolate contém ainda feniletilamina, a famosa substância da paixão que melhora a disposição e o bem-estar. E para fechar com chave de ouro, o chocolate é rico em flavonóide, um fitoquímico capaz de aumentar o óxido nítrico, um estimulante do fluxo sanguíneo capaz de causar e manter a ereção.
Foto por Lúcia Magro Stuart
Castanhas: são um verdadeiro elixir de sensualidade, pois contêm zinco e ácidos graxos para formação hormonal, ácido fólico e vitaminas B3 para a fertilidade, e ainda cálcio e magnésio para as contrações musculares orgásticas.
Damasco: além de ser considerado semelhante ao órgão feminino, o damasco também é rico em vitaminas do complexo B, vitamina C e vários outros nutrientes que estão relacionados diretamente com as funções sexuais.

Espero que gostem. Os pratos foram, elogiadíssimos! No mínimo, ficaram deliciosos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, dúvidas e sugestões!