quarta-feira, 7 de julho de 2010

CHEESECAKE

Essa é de família, mesmo! 

Bom, até onde eu sei, essa é do livro de receitas da vó da Karol!!!! Mais de família que isso, quase impossível.
Fantástico de bom!
Mas essa receita possui uma peculiaridade. Caso você não deixe no congelador e sirva ele bem gelado, a chance dele desmanchar é muito pequena. E às vocês, você gostaria de uma sobremesa mais rápida e então, essa receita não seria a mais adequada.
Não seria, se não houvesse a incrível cozinha moderna e suas descontruções. Foi o que eu fiz e vocês poderão conferir no modo de preparo. Infelizmente, a foto é do Ipad, então a resolução não é das melhores.
Sugeri como sobremesa para o 2º Cardápio do Dia dos Namorados.

Foto por Guilherme Milanetto
Ingredientes:
- 125 g de biscoito maisena (quase um pacote)
- 75 g de manteiga amolecida
- 300 g de cream cheese
- 60 g de açúcar de confeiteiro
- 1 colher (chá) de essência de baunilha
- ½ colher (chá) de suco de limão
- 250 ml de creme de leite fresco
- 1 vidro (284 g) de geléia de sua preferência (a minha preferida é amora. Ah.... e comprem geléia boa, hein? Não economizem com uma baratinha, porque você pode perder a receita toda!!!). Outra dica, é a nossa receita de geléia de frutas vermelhas, fantástica, rápida e incomparável com uma industrial.

Modo de Preparo:

1. Bata os biscoitos no processador até que esfarelem. Junte a manteiga e bata denovo até que virem uma massa compacta. Ou então bata os biscoito no liquidificador até esfarelar e num outro recipiente misture com a manteiga, amassando com a mão ate ficar uniforme.
2. Coloque um plástico filme numa assadeira redonda de fundo removível de uns 20 cm de diâmetro, e pressione a massa de biscoito sobre ela. Pressione bem os lados para que fiquem mais altos do que o fundo.
2.1. Caso você faça descontruído, abra a massa em uma assadeira untada com um rolo de macarrão até ficar com cerca de 3mm de espessura e corte em retângulos de mais ou menos 5cm x 10cm  e leve ao forno pré-aquecido a 180°C até que ela fique dourada. quando você tirar do forno, ela estará ainda macia, mas assim que esfriar, ficará durinha, mas muito delicada. Assim que tirar do forno, passe a faca novamente na marca do corte anterior para garantir que os pedaços se separem. Reserve.
3. Num recipiente bata juntos o cream chesse, o açúcar, a essência de baunilha e o limão, até a mistura ficar cremosa.
4. Noutro recipiente bata o creme de leite até engrossar e junte-o à mistura de cream cheese. Misture com uma colher.
5. Espalhe a massa de cream cheese sobre a base de biscoitos e alise com uma espátula. Deixe na geladeira de um dia para o outro ou 3 horas no freezer coberto com papel alumínio ou plástico filme. Nesse caso, a massa não é assada.
5.1. No caso de fazer a montagem descontruída, guarde a massa de cream cheese na geladeira até o momento de servir.
6. Desenforme só quando for servir e espalhe a geléia por cima.
6.1. Em um prato, coloque ums base de biscoito assado, COM MUITO CUIDADO PARA NÃO ESFARELAR. Coloque a massa de cream em um saco de confeitar, se o bico, mesmo e vá colocando o creme por cima do biscoito, de forma a deixar um pouco do biscoito aparecendo. Coloque a geléia por cima e decore com frutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, dúvidas e sugestões!